quarta-feira, 16 de abril de 2014

DEVANEIOS E DESABAFOS: E SE EU QUISER MUDAR DE SIGNO???!!??

DEVANEIOS E DESABAFOS: E SE EU QUISER MUDAR DE SIGNO???!!??


            


Ora esta madrugada de 14 para 15 de Abril DE 2014 a Lua cheia teve outro encanto. Um eclipse total deixou a Lua vermelha, por mais de uma hora. Este foi um acontecimento raro que só ocorre quando existe um alinhamento perfeito entre a Terra, a Lua e o Sol. Dizem que tem influência astral e consequentemente nas nossas vidas... Ora, reflectindo sobre isso mesmo, acordei e pensei: "E SE EU QUISER MUDAR DE SIGNO???!!!???"
           

De acordo com os especialistas em astronomia, o eclipse ocorrido esta manhã só foi visível em Portugal de forma parcial e por breves instantes, tendo sido a zona mais favorável para a sua observação o extremo ocidental do território, no arquipélago dos Açores. (Só por curiosidade: Segundo o «Independent», este é o eclipse 56 de Saros, que começou no ano de 1022 e irá terminar a 29 de Outubro de 2338. O fenómeno do dia 15 de Abril será o primeiro de quatro eclipses lunares totais consecutivos, em 2014 e 2015. O próximo acontecerá a 8 de Outubro).


            Agora me pergunto, uma vez que tal tem influência directa (supostamente) nos signos, e, consequentemente, no nosso comportamento, será que nós em Portugal Continental fomos “menos influenciados” que os nossos congéneres Açorianos, por termos somente uma visão parcial e por breves instantes???!!???


            E se eu quiser mudar de signo???!!??? Sim, já vivi uns anitos com este, ok, mas agora já não me apetece, já não me convém, já estou um bocadinho farta dele, até por algumas razões que irei explanar de seguida…


            De acordo com a ciência astrológica, todos nós nascemos regidos por um signo, e eu fui a feliz contemplada com qual???!!??? ESCORPIÃO!!!! Porque nasci em Novembro… Assim, e de acordo com os tarólogos, astrólogos, e outros mais acabados em ólogos, as minhas principais características, aquelas que me definem são as seguintes:

“O Escorpião é o signo do sexo e da morte, do começo e do fim das coisas e eles exploram esses conceitos do ponto de vista emocional.” Ora da morte e do fim das coisas???? A sério??? Dos outros ok, mas destes??? Não podia ser algo de melhorzito não?

            Continuando:  Os escorpiões são investigadores, intuitivos e penetrantes. Sendo o oitavo signo, o Escorpião governa a oitava casa: a casa do sexo. O símbolo astrológico do Escorpião é um escorpião. (Ui que surpresa!!!)

            Os escorpiões tendem a ser voluntariosos e desconfiados. Às vezes, podem tornar-se autodestrutivos, tal como o escorpião que prefere suicidar-se a permitir que alguém o mate. Autodestrutivos??

            São determinados e quando se decidem por alguma coisa raramente mudam de ideias. São teimosos e recusam-se a desistir, até mesmo quando muitos outros já se entediaram e abandonaram um projecto. Assim, conseguem realizar coisas que outros achariam impossível. Determinados ok, mas teimosos???!!!??? Só virtudes hein??

            Devido à sua natureza complexa e secreta, o Escorpião não é fácil de se entender. Ahhhh isso explica muita coisa… eheheheh

            No zodíaco, o Escorpião é possessivo, tendendo a dedicar a sua energia a esforços comunitários e a investimentos de grupo. São seguros de si e desembaraçados. Ufa, tanta coisa que eu tenho de ser porque resolvi nascer em Novembro, ou porque os meus pais resolveram praticar o amor em certo dia e eu vim 9 meses depois… Como vêm só boas características, ás quais pelos vistos estou ad eternum ligada por ter nascido sob o signo de escorpião!! E se eu não quiser? E se eu não quiser ser mais possessiva? Bem, a parte do inteligente e perspicaz agradeço, mas o intenso e obstinado já me têm dado demasiadas chatices e problemas e não me apetece mais.


            Outra coisa que me intriga também: temos uma pedra que nos dá sorte, ou que nos rege, seja o que for… Ora a pedra do meu signo é a Jaspe. Nem sabia que existia… mas depois de procurar no Google aqui achei uma imagem dela: Ora, esta também não me convém!!! Não podia eu mudar de signo para Touro, por exemplo, que a pedra é uma Esmeralda, e além de ser preciosa, condiz mais com o meu tom dos olhos???!!???

            


Agora, o meu drama principal e que me faz querer mudar mesmo de signo (além das características boas acima descritas, aliadas à possessividade… raios!), é o facto de o Escorpião é regido pelo planeta Plutão!!!! Ora, não foi à um tempo atrás que vieram desqualificar o Plutão e dizer que este pelas suas dimensões já não é um planeta???!!??? Assim sendo QUAL É O PLANETA QUE ME REGE????!!!??? Ando á deriva sem planeta regente, e como tal explica várias coisas na minha vida, logo, quero mudar para um signo que tenha algum planeta que o rega, senão estou frita!!! Sim, que esta coisa de não ter Rei nem Roque nos signos é uma coisa que desnorteia e baralha toda uma previsão e a vida de uma pessoa. Ora se: Como regente moderno de Escorpião, Plutão representa a morte e o fim das coisas; é o signo do renascimento e da regeneração. Quando o escorpião perde a sua cauda ela renasce e os escorpiões podem renascer da mesma forma, quando sofrem perdas. Plutão é um planeta forte e ensina-lhe uma lição preciosa: enquanto o Escorpião é possessivo, Plutão afasta as coisas de si, então expliquem-me como é que eu aprendo a lição hein???? Dêem-me um planeta então!!! Ou nós escorpiões não o merecemos??



            Os escorpiões podem reprimir as suas emoções mas no fundo são apaixonados e perspicazes. Às vezes são vingativos e incapazes de perdoar. Ora tão bom não é????
             Os escorpiões são motivados e leais mas podem parecer sarcásticos e ditatoriais. Se tem um motivo, podem tornar-se dominadores mas de uma maneira súbtil, maliciosa e manipuladora. Os escorpiões são místicos e científicos, uma combinação que os torna muito conscientes do que está a acontecer à sua volta. É um signo de grande profundidade. Mas se não tomarem cuidado a sua natureza apaixonada pode levá-los à indulgência e ao vício.
            Nas horas de lazer, os escorpiões gostam de um desafio e de competição. Eles não se satisfazem com coisas que não se movam rapidamente e não gostam de jogar com pessoas menos habilidosas. Gostam de tarefas difíceis e só aceitam o que é do bom e do melhor. Nas relações amorosas, o Escorpião é dedicado, leal e possessivo. Nem nas horas de lazer tenho descanso pelos vistos…

            O Escorpião governa os órgãos reprodutivos. Consequentemente, os escorpiões são mais susceptíveis a infecções e febres do que as outras pessoas. Ora cá está mais outro motivo mais que válido para querer mudar de signo… Epá, não me apetece ser uma pessoa mais susceptível a infecções e febres, é uma coisa chata e não me apetece de todo!!!
            
          As cores de Escorpião são fortes e gritantes: preto e vermelho.O poder do Escorpião reside na sua determinação. Recusam-se a permitir que o tédio os faça abandonar os seus projectos e são determinados em conseguirem o que querem. A sua paixão e poder fazem com que sejam uma das personagens mais poderosas do zodíaco.
            

    Ora, vistas as coisas, pergunto-me: porque raio tenho de ter estas características MESMO???!!! E se eu quiser mudar de signo, será que posso e assim adquiro as características de um signo novo????!!??? Ora se somos livres de mudar de religião, porque não de signo também??!!??? Lá porque nasci naquele dia aquela hora naquele local tenho de ser assim?


            Pensando bem, não deveria de o ser! Devia de ser livre para ser o que quisesse sem nada que me pré-definisse ou guiasse… mas estou/estamos limitados ao espaço e aos astros e a algo que nos concebeu assim… E ainda eu não falei do ascendente (o meu? Gémeos! Ui dizem que escorpião com ascendente em gémeos é assim do piorio, de fugir… acredito!!! J ), mas então aí não saíamos daqui catano!


            Resumindo: Estamos todos limitados ao nosso signo regente, à hora, dia,  mês, ano e local onde nascemos, e é isso que nos define, segundo a ciência astrológica. Ok, são meras directrizes, mas que estão intrinsecamente ligadas ao nosso ser… podemos tentar alterar as coisas, ser diferentes, mas no fundo acabam sempre por vir à tona estas “directrizes astrais” que nos vão influenciar…

            Ou então não, e isto tudo que estive a divagar são tretas, balelas, e somos nós que nos construímos a nós próprios de acordo com o que almejamos…  J.

            É como o velho ditado acerca das bruxas… “Eu não acredito em bruxas, mas que as há, à lá isso há!!” J J J


            Fiquem bem! Até já… e desculpem este Devaneio disparatado de hoje J

Sem comentários:

Enviar um comentário