sábado, 28 de fevereiro de 2015

GET IN SHAPE: EXPRESSÕES A EVITAR NUMA DIETA

         

           Ora pois, o assunto de hoje vem na sequência dos últimos post’s e serve para nos regrar… A TODOS!! Ouviram meninos??? Estes post’s também são para vocês…

Após muita análise e estudo, (e pesquisa também) verifiquei que se queremos resistir a alguns prazeres e dedicar-nos ‘de corpo e alma’ a uma dieta mais saudável, existem certas expressões que têm de sair da nossa cabeça. Tais resumem-se essencialmente a estas que se seguem, e que foram indicadas por nutricionistas e dietistas… Ora Espreitem:

EXPRESSÕES A EVITAR NUMA DIETA

1.       “HOJE PORTEI-ME TÃO MAL”



Não deixe que o seu vocabulário alimentar seja ‘invadido’ por questões morais. O sentimento de culpa é uma das emoções mais ligadas ao acto de comer demais, explica a nutricionista Michelle May. ‘Deitar-se abaixo’ só o vai fazer comer mais e mais. “Como para se alimentar e para se sentir bem”. Ora refugiar-se na comida só leva ao aumento na balança! Acredite que fala a voz da experiência, ou não eu aquelas que quando “está com os nervos” devora tudo o que lhe aparece à frente…

2.       “NÃO DEVIA ESTAR A COMER ISTO”



Não dê cabo da sua refeição com pensamentos negativos. Michelle recomenda que se coma “com gosto e com consciência”, sem que haja a necessidade de sentir mal por aquilo que está a ingerir. Pecou? Saboreie o pecado com prazer e na refeição seguinte volte a entrar nos carris…
3.       “NÃO POSSO COMER ISSO”



 E se em vez de manter uma lista do que não deve comer, aprenda a saborear esses alimentos??? Se for uma pessoa activa e fizer exercício físico, “pode adicionar mais calorias à sua dieta. Até porque esses pensamentos, como bem sabemos, levam a que a vontade de comer esses alimentos redobre, ou não fosse o fruto proibido sempre o mais apetecido…


4.       “DEI CABO DA DIETA”

 Não se pode ser perfeccionista. “É o pensamento ‘tudo ou nada’ que dá cabo das dietas”, afirma a dietista Lauren Harris-Pincus. Quanto mais em baixo nos sentimos, pior: Um ‘erro’ de 500 calorias, pode transformar-se numa ‘catástrofe’ de 2000. Como ta, verifique a origem dessa negatividade, desse sentir-se em baixo, e reaja! Corte o mal pela raíz e vai ver que volta a “comportar-se”…

5.       “COMEÇO NA SEGUNDA-FEIRA”


Ora esta é das frases mais proferidas por moi-même…
            “Adorava que as pessoas metessem na cabeça que uma refeição mais calórica não dá cabo da dieta”, afirma a dietista Vicki Shanta Retelny. Pode até ter comido mais do que previa, mas isso não é ‘desculpa’ para continuar a alimentar-se mal nos dias seguintes e retomar os bons hábitos apenas na segunda-feira. É necessário voltar logo às escolhas saudáveis. Ouviste Cláudia?????!!!!!????? Ai ai ai a menina….



6.       “EU MEREÇO ISTO”

 Merece tudo o que um ser humano merece, explica a dietista Rebecca Scritchfield. É normal comermos coisas que não fazem tão bem, todos o fazem – só é preciso ter atenção à regularidade com que se ingere esses alimentos. Ora, se for merecer isso todos os dias, o seu corpo não vai aguentar! Nem a balança… Eheheheh…

7.       “SOU VICIADA EM AÇÚCAR”


         Sempre que diz isto, está a dar instruções ao seu cérebro, explica May. “Não dê demasiado poder a certos alimentos e lembre-se que é livre de tomar decisões sobre o que come”, acrescenta. Ai como eu gostava tanto, mas tanto, de conseguir cumprir esta!! Ok, as outras também (óbvio!) mas esta mexe com algo tão intrínseco em mim valha-me Deus!!! Mas há que ter coragem e determinação, por isso bora lá!!!


8.       “NÃO CONSIGO CONTROLAR O MEU APETITE”



 “Quanto mais luta, mais difícil se torna” fazer dieta, diz a dietista Marsha Hudnall. “Relaxe enquanto está a comer. Acredite na sua capacidade para fazer escolhas. Seja consciente e vá aprendendo um pouco sobre aquilo que ingere, de forma a perceber o que é que o seu corpo precisa”, afirma. E não, não são doces ok???



Vamos tentar colocar isto em prática??? Eu sou a primeira a colocar a mão no ar!!


Após tais puxões de orelhas (possas que doeram com’ó catano eheheheh) toca a colocar de novo nos carris e a dar cabo dos quilinhos acumulados!


Check-list:


•          Determinação;
•          Força de vontade;
•          Pesquisa de receitas pouco calóricas, saudáveis e saciantes.
•          Ida ao Supermercado (com lista inspiradora)
•          Fé, muita fé… em nós próprios… e toca a cumprir!!




Já viram que este assunto não vai ficar por aqui certo???...


Fiquem bem! Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário