sábado, 28 de fevereiro de 2015

GET IN SHAPE: EXPRESSÕES A EVITAR NUMA DIETA

         

           Ora pois, o assunto de hoje vem na sequência dos últimos post’s e serve para nos regrar… A TODOS!! Ouviram meninos??? Estes post’s também são para vocês…

Após muita análise e estudo, (e pesquisa também) verifiquei que se queremos resistir a alguns prazeres e dedicar-nos ‘de corpo e alma’ a uma dieta mais saudável, existem certas expressões que têm de sair da nossa cabeça. Tais resumem-se essencialmente a estas que se seguem, e que foram indicadas por nutricionistas e dietistas… Ora Espreitem:

EXPRESSÕES A EVITAR NUMA DIETA

1.       “HOJE PORTEI-ME TÃO MAL”



Não deixe que o seu vocabulário alimentar seja ‘invadido’ por questões morais. O sentimento de culpa é uma das emoções mais ligadas ao acto de comer demais, explica a nutricionista Michelle May. ‘Deitar-se abaixo’ só o vai fazer comer mais e mais. “Como para se alimentar e para se sentir bem”. Ora refugiar-se na comida só leva ao aumento na balança! Acredite que fala a voz da experiência, ou não eu aquelas que quando “está com os nervos” devora tudo o que lhe aparece à frente…

2.       “NÃO DEVIA ESTAR A COMER ISTO”



Não dê cabo da sua refeição com pensamentos negativos. Michelle recomenda que se coma “com gosto e com consciência”, sem que haja a necessidade de sentir mal por aquilo que está a ingerir. Pecou? Saboreie o pecado com prazer e na refeição seguinte volte a entrar nos carris…
3.       “NÃO POSSO COMER ISSO”



 E se em vez de manter uma lista do que não deve comer, aprenda a saborear esses alimentos??? Se for uma pessoa activa e fizer exercício físico, “pode adicionar mais calorias à sua dieta. Até porque esses pensamentos, como bem sabemos, levam a que a vontade de comer esses alimentos redobre, ou não fosse o fruto proibido sempre o mais apetecido…


4.       “DEI CABO DA DIETA”

 Não se pode ser perfeccionista. “É o pensamento ‘tudo ou nada’ que dá cabo das dietas”, afirma a dietista Lauren Harris-Pincus. Quanto mais em baixo nos sentimos, pior: Um ‘erro’ de 500 calorias, pode transformar-se numa ‘catástrofe’ de 2000. Como ta, verifique a origem dessa negatividade, desse sentir-se em baixo, e reaja! Corte o mal pela raíz e vai ver que volta a “comportar-se”…

5.       “COMEÇO NA SEGUNDA-FEIRA”


Ora esta é das frases mais proferidas por moi-même…
            “Adorava que as pessoas metessem na cabeça que uma refeição mais calórica não dá cabo da dieta”, afirma a dietista Vicki Shanta Retelny. Pode até ter comido mais do que previa, mas isso não é ‘desculpa’ para continuar a alimentar-se mal nos dias seguintes e retomar os bons hábitos apenas na segunda-feira. É necessário voltar logo às escolhas saudáveis. Ouviste Cláudia?????!!!!!????? Ai ai ai a menina….



6.       “EU MEREÇO ISTO”

 Merece tudo o que um ser humano merece, explica a dietista Rebecca Scritchfield. É normal comermos coisas que não fazem tão bem, todos o fazem – só é preciso ter atenção à regularidade com que se ingere esses alimentos. Ora, se for merecer isso todos os dias, o seu corpo não vai aguentar! Nem a balança… Eheheheh…

7.       “SOU VICIADA EM AÇÚCAR”


         Sempre que diz isto, está a dar instruções ao seu cérebro, explica May. “Não dê demasiado poder a certos alimentos e lembre-se que é livre de tomar decisões sobre o que come”, acrescenta. Ai como eu gostava tanto, mas tanto, de conseguir cumprir esta!! Ok, as outras também (óbvio!) mas esta mexe com algo tão intrínseco em mim valha-me Deus!!! Mas há que ter coragem e determinação, por isso bora lá!!!


8.       “NÃO CONSIGO CONTROLAR O MEU APETITE”



 “Quanto mais luta, mais difícil se torna” fazer dieta, diz a dietista Marsha Hudnall. “Relaxe enquanto está a comer. Acredite na sua capacidade para fazer escolhas. Seja consciente e vá aprendendo um pouco sobre aquilo que ingere, de forma a perceber o que é que o seu corpo precisa”, afirma. E não, não são doces ok???



Vamos tentar colocar isto em prática??? Eu sou a primeira a colocar a mão no ar!!


Após tais puxões de orelhas (possas que doeram com’ó catano eheheheh) toca a colocar de novo nos carris e a dar cabo dos quilinhos acumulados!


Check-list:


•          Determinação;
•          Força de vontade;
•          Pesquisa de receitas pouco calóricas, saudáveis e saciantes.
•          Ida ao Supermercado (com lista inspiradora)
•          Fé, muita fé… em nós próprios… e toca a cumprir!!




Já viram que este assunto não vai ficar por aqui certo???...


Fiquem bem! Até já!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

GET IN SHAPE: GUERRA ABERTA ÁS GORDURINHAS!!

 PREPARE-SE PARA O VERÃO!!



            É verdade, já ando a desesperar pela chegada do bom tempo, sol, calor e muita Vitamina D na pele!!!


            Tal significa também o início do horror do corpo mais despido e de não conseguir “esconder” a gordurinha acumulada neste Inverno! Pelo menos para mim!      

              Ora eu também padeço desse mal, pelo que, resolvi “investigar” abordar aqui a questão e cheguei a esta lista de truques e dicas para contornar esta malfadada praga que a todos atinge, e que aqui compartilho convosco. Ora aqui está, de acordo com vários estudos, o básico do básico:

·         Abuse dos termogénicos


Os alimentos termogénicos destacam-se pela sua capacidade de potenciar o aceleramento natural do metabolismo. Essa aceleração origina, geralmente, um aumento significativo dos gastos calóricos, facilitando assim o emagrecimento.

Entre os muitos alimentos que se caracterizam pela sua acção termogénica, destacamos o gengibre, o óleo de coco, a canela, a pimenta, o chá verde, o café e as especiarias picantes, no geral. Uma pequena porção de qualquer um destes alimentos já será o suficiente para verificar um aumento significativo na facilidade em perder peso.


·         Água

O consumo abundante de água, não só contribui para o aceleramento do metabolismo, como também para conferir uma sensação de saciedade ao corpo, prevenindo assim o consumo excessivo de determinados alimentos.
Uma das melhores alturas para se beber água é antes das refeições. Isto fará com que consuma menos comida, o que se traduzirá numa ingestão muito mais reduzida de calorias.


·         Muitas vezes por dia, em poucas quantidades


Esta é uma regra de ouro que deverá ser adoptada por qualquer pessoa que pretenda perder peso de forma rápida e saudável. Habitue-se a comer com intervalos de três horas entre cada refeição. Isto originará uma diminuição significativa da ansiedade e uma menor sensação de fome. Ao todo, deverá fazer entre 5 a 6 refeições diárias.

 No entanto, é extremamente importante que, em cada uma dessas refeições, as porções ingeridas sejam muito reduzidas. Por vezes, um pratinho de sobremesa será tudo aquilo de que necessita para manter o seu corpo activo, energético e verdadeiramente saudável, e no caso de ser pessoa de repetir a dose, num pratito de sobremesa o “estrago” será menor.

·         Mais algumas dicas importantes:

Beba bebidas quentes com frequência, como é o caso do chá.


O chá, não só funciona como uma poderosa fonte de aquecimento para o corpo, como também é rico em antioxidantes que protegem as membranas celulares e favorecem a perda de calorias.
Espreite o post http://devaneiosdesabafoseafins.blogspot.pt/2014/01/de-corpo-e-alma-cha-ou-tisana.html

Dê preferência aos cereais integrais e coloque de parte os refinados.


 Ao serem digeridos mais lentamente pelo organismo, ajudam a matar a sensação de fome mais rapidamente.

– Pratique exercícios aeróbicos pelo menos 3 vezes por semana.




Isto poderá incluir coisas tão simples como a caminhada, a corrida e até a bicicleta. Ao fazê-lo, a sua capacidade de emagrecer aumentará drasticamente.

Sugiro que experimentem estes pequenos truques e dicas, prometendo que eu própria irei segui-los! E toca a abrir guerra declarada aos quilinhos a mais!!

Seguir-se-ão a este post mais Truques e Dicas… Estejam atentos!


Fiquem bem! Até já!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TRUQUES E DICAS: DEPRESSÃO DE SEGUNDA-FEIRA!

TRUQUES E DICAS: DEPRESSÃO DE SEGUNDA-FEIRA!



            É verdade, e existe mesmo!!! Hoje é segunda-feira, para muitos o dia mais deprimente da semana. Aquele em que custa horrores levantarmo-nos da nossa caminha, essencialmente com este tempo de frio e chuva.

            Tal significa também o início (pelo menos para muitos), de mais uma semana de trabalho, o que, de per si, é mesmo de deprimir, após 2 dias de descanso (ou suposto descanso né?).

            Ora eu também padeço desse mal, pelo que, resolvi “investigar” abordar aqui a questão e cheguei a esta lista de truques e dicas para contornar esta malfadada praga que a todos atinge, e que aqui compartilho convosco. Ora aqui está, de acordo com vários estudos, o básico do básico:

•          DESPERTE COM A LUZ SOLAR.



A exposição à luz mantém o nosso relógio biológico estável, prevenindo (supostamente) prolongamentos no sono, sendo considerado um impulsionador enérgico matinal, com propriedades antidepressivas, estimulando deste modo os mesmos neurotransmissores que os antidepressivos.

•          MUDE A SUA DIETA!


Prepare um almoço saudável, com nutrientes que ajudam a melhorar o humor. Está cientificamente provado que o que comemos está directamente relacionado com os níveis de humor que sentimos. Como tal, para tentar escapar a este drama depressivo, devemos escolher e incorporar no nosso dia-a-dia alimentos que estimulam a produção de serotomina (a hormona responsável pela sensação de felicidade). Exemplos de tais alimentos são o salmão, o peru, os vegetais de folha verde, frutos secos e a banana.

•          SAIA DO TRABALHO E FAÇA ALGO QUE LHE DÊ PRAZER!



            Um estudo norte-americano (são fantásticos com estes estudos LOL) revelou que as pessoas que “investem” em experiências como assistir a um concerto, a ver uma exposição, ou algo do género, após a saída do trabalho, são mais felizes. Assim, reserve uma hora do seu dia para fazer algo que lhe proporcione esse mesmo bem-estar…           
           
Sugiro que experimentem estes pequenos truques e dicas, pode ser que sirvam de auxilio para aguentar as malfadadas segundas-feiras de terror :) .

Seguir-se-ão a este post mais Truques e Dicas… Estejam atentos!


Fiquem bem! Até já!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DICAS FASHION: BOB - TOCA A IR CORTAR O CABELO!!!

DICAS FASHION: BOB - TOCA A IR CORTAR O CABELO!!!


Pois é meninas, têm cabelo comprido??? Ainda??? Sabem que está OUT?

A nova tendência que está em voga é o chamado corte BOB (ou LONG BOB!).

Na verdade, o mesmo nunca saiu de cena. De reinterpretações a ondas confessas de carinho, acompanha os ritmos cíclicos da Moda e, camuflado ou óbvio, encontra maneira de se encaixar nas tendências. Chega-nos em ondas de sal, curvas despenteadas e madeixas despreocupadas ou totalmente assimétrico e totalmente liso.

A razão disso é que o estilo bob (cabelo curto) é um estilo muito versátil que pode adequar-se facilmente a uma série de necessidades.

O comprimento do “estilo bob” nunca é o mesmo, isso significa que pode ser na altura-queixo, ou pode tocar os ombros, se desejado. Este comprimento flexível significa que você pode ter um comprimento que alongue um rosto redondo, ou pode encurtar o estilo para criar uma linha horizontal para pessoas com rostos finos.

O corte “estilo bob” também não se opõe à inclusão de camadas. Isso significa que você pode remover algum volume de áreas indesejadas, também criar e acentuar o formato do rosto, como você preferir. Por exemplo, uma mulher com traços marcantes e um rosto angular pode usar um corte estilo bob ligeiramente mais longo feito com navalha em camadas ao redor do rosto e criar curvas suaves necessárias para equilibrar os traços. Por outro lado, uma mulher que possui a linha do maxilar pequena pode optar por um estilo bob que vai até a altura do queixo, reforçando a linha da parte inferior do rosto.

O apropriado corte curto, estilo bob, pode acentuar a boca e se acrescentarmos uma franja pode até mesmo salientar os olhos, os quais são normalmente conhecidos por serem os melhores e preferidos traços da mulher. Também podem ser feitas simetrias para contrabalançar qualquer traço desproporcional ou saliente, como um nariz protuberante ou uma boca exageradamente larga.

Quem usa um Corte Curto estilo Bob? Ora espreite as vedetas que aderiram (alguns exemplos):




kim kardashian





Lady Gaga


Aqui a própria também já aderiu a esta tendência e cortou os longos cabelos aderindo ao estilo BOB em força!! Tal como já mencionei noutro post, esta foi uma das minhas resoluções de 2015! Confesso que para quem tinha longos cabelos foi uma mudança à qual tive de me habituar (e que quando me vi ao espelho só me apetecia chorar LOL), mas certo é que hoje a-do-ro, e que devemos fazer isto de vez em quando para dar saúde ao nosso cabelo é um facto! Olhem o resultado:

ANTES





 DEPOIS




Como tal, vá, encham-se de coragem e DO IT!

Espero que tenham gostado, e não se esqueçam: TOCA A CORTAR MENINAS!!

Seguir-se-ão a este post mais Dicas… Estejam atentos!


Fiquem bem! Até já!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

FALANDO A SÉRIO: REGRAS PARA ACUMULAR SUBSÍDIO DE DESEMPREGO E SALÁRIO


REGRAS PARA ACUMULAR SUBSÍDIO DE DESEMPREGO E SALÁRIO

Com o objetivo de abranger mais portugueses, o Governo decidiu alterar as regras da Medida Incentivo à Aceitação de Ofertas de Emprego que, de acordo com o Diário Económico, permite acumular parte do subsídio de desemprego com um salário.

Sabia que esta Medida Incentivo à Aceitação de Ofertas de Emprego vigora desde Agosto de 2012?
 E que até Novembro do ano passado abrangeu apenas 319 desempregados?

 Como tal, a intenção é mudar as regras no sentido de chegar a mais portugueses, permitindo que acumulem parte do subsídio de desemprego com um salário baixo.

Esta destina-se a quem recebe subsídio de desemprego e aceite ofertas de trabalho, a tempo inteiro, com um salário (bruto) inferior ao valor do subsídio.



QUANDO ENTRA EM VIGOR?

A medida entrou em vigor no passado dia 11 de fevereiro, e abrange contratos celebrados desde 1 de janeiro. Este apoio é pago diretamente pelo Instituto da Segurança Social, estando os parceiros sociais incumbidos de fazerem nos próximos 12 meses a avaliação desta iniciativa.

QUEM PODE ADERIR?

 Desempregados com subsídio inscritos há pelo menos três meses (e não seis, como anteriormente) num centro de emprego. Saliente-se que, aos maiores de 45 anos não se aplica este prazo.

É também necessário que tenham ainda direito a mais, pelo menos, três meses de subsídio (e não seis). O salário bruto tem de ser inferior ao do subsídio de desemprego e de respeitar o salário mínimo (505 euros) ou o estabelecido em contratação coletiva. Além disso, o novo empregador não pode ser o que anteriormente despediu o trabalhador.

A QUE ESTÃO OBRIGADOS OS BENEFICIÁRIOS?

Estão desde logo isentos de alguns deveres previstos no regime do subsídio, como a procura ativa de emprego, aceitação de "emprego conveniente" ou comparência quinzenal no centro de emprego. Para se candidatarem têm de pedir ao Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) no prazo de 30 dias a contar do início do contrato.

QUAL A DURAÇÃO DO CONTRATO E DO APOIO?

A nova oferta de emprego deve ser válida contratualmente por um período mínimo de três meses, a tempo completo. Quanto ao apoio pode durar até 12 meses, sendo que, refere o Diário Económico, não pode ultrapassar o período de duração do subsídio.

CONTAS FEITAS, QUANTO RECEBE?


O apoio corresponde a 50% do valor do subsídio nos primeiros seis meses de contrato, com um teto de 500 euros, e a 25% nos seis meses seguintes, até 250 euros. No caso de contratos de duração inferior a 12 meses, o apoio é reduzido de forma proporcional.

E O SUBSÍDIO MANTÉM-SE?

Não mas pode ser reiniciado após terminado o apoio, sendo que será reduzido em função do tempo em que recebeu este incentivo.

Esta Medida Incentivo à Aceitação de Ofertas de Emprego pode acumular com outros apoios destinados ao mesmo posto de trabalho, particularmente o Estímulo Emprego, uma medida que abrange os empregadores, e com as isenções de descontos para a Segurança Social, destinadas a empresas que contratem jovens à procura de primeiro emprego ou desempregados de longa duração.

            Espero que tenha sido útil e perceptível.

Seguir-se-ão a este post mais posts de esclarecimentos… Estejam atentos!


Fiquem bem! Até já!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SUGESTÕES: DIA DO “NAMORADAL” OU DIA DE “CARNAVADOS”???!!???


        


          Ah pois é (como costuma dizer o meu piqueno!)… Este ano resolveram juntarem-se os dois à esquina e é já amanhã que se comemora o Dia dos Namorados, e a Noite de Carnaval!!

            Confesso que não sou grande fã de nenhum dos dois, por motivos díspares:




            1º Dia dos Namorados: Demasiado forçado e comercial para o meu gosto! Porque o dia dos namorados deve ser celebrado no dia-a-dia, com pequenos gestos, cumplicidade e miminhos, confesso que acho este dia demasiado hipócrita, consumista e  “forçado”… como tal, cá em casa essa ideia não é “cultivada”! Nunca fomos de fazer um programa diferente porque é dia dos namorados, fazemos programas diferente quando queremos e porque queremos, não é necessário a “imposição” de ninguém, nem de S. Valentim… eheheheh… Nunca fomos de ir jantar fora só porque é dia de S. Valentim, até porque, de acordo com relato de amigos, ou reservas previamente mesa num restaurante (que tem sempre um menu especial para a data, que, curiosamente, é só  mais carito naquele dia do que o habitual…), ou então arriscas-te a ir parar a jantar no Chinês da esquina …LOL.


           
Fomos e somos sempre apologistas cá em casa do dia-a-dia dos namorados, como tal, velas acessas, jantar romântico e algumas cositas más, não têm data marcada, mas sim vontades inertes :) … (apesar de, cá para nós, os médicos que seguiram a minha gravidez apontarem o dia 14 de Fevereiro como tendo sido “o” dia da concepção do piqueno…)… Conselho: E que tal apostarem num Dia-a- Dia dos Namorados????!!??? Porque não é só o Natal que pode ser sempre que um homem (e mulher!!!) quer!!!



Dia de Carnaval: Quanto ao Carnaval, sim, sou foliona, o que não gosto são dos excessos que certas pessoas cometem nesta época!! Tudo o que meta espuma de barbear, ovos podres, baldes de água inteiros (sim!!!) e coisas desse género, não é brincar ao carnaval, é pura parvoíce e estupidez!!! Confesso que há  muitoooooooooooooo tempo que não me mascaro, mas palpita-me que tal vai ter de mudar (ai piqueno, as figurinhas que nos vais pôr a fazer :) )…

Findo este “piqueno” devaneio e desabafo, e porque não sou, de todo, anti nada disto, aqui vos deixo algumas sugestões:
ZONA DE LISBOA

CARNAVAL DE TORRES VEDRAS

O maior e mais tradicional Carnaval nacional está de regresso com uma edição dedicada ao amor. Conjugando a dia de São Valentim com o Carnaval, os foliões torrienses encarnam o espírito carnavalesco com muito amor à mistura. Que críticas sociais e piadas mordazes nos reservará o corso este ano? Vá até Torres Vedras e descubra se o Amor está mesmo no ar! Sei que sou suspeita na medida em que este é bem pertinho de mim, mas o Carnaval mais Português de Portugal merece sem dúvida!! Mais que não seja porque é neste dia que os senhores põem em prática os seus desejos mais escondidos e viram as tão elegantes Matrafonas que adorooooooooo!!! GO FOR IT GIRLS!!!!


DIA DOS NAMORADOS NO ZOO


No dia 14 de Fevereiro, o Jardim Zoológico de Lisboa oferece 50% desconto no segundo bilhete na compra de dois bilhetes de adulto. Os visitantes poderão participar numa visita guiada pela rota dos "Amores Raros" do Jardim Zoológico. A visita guiada irá decorrer às 15:45, após a apresentação dos Golfinhos e dará a conhecer diversas espécies com uma história de amor única.


ZONA DO PORTO

CARNAVAL DE OVAR


O maior Carnaval a norte de Portugal está de regresso com corso, caminhadas, reis, rainhas e muita animação. No sábado de Carnaval, haverá muita música e desfiles de escolas de samba. Não perca a oportunidade de celebrar o Carnaval com pompa e circunstância: mascare-se e vá até Ovar!

APAIXONE-SE NO MERCADO!

Ao jantar há variedade e diferentes menus especiais elaborados pelos lojistas do Mercado do Bom Sucesso. Quem pretender uma mesa mais íntima, pode reservar a sua no piso 1 para estar num ambiente mais reservado. Há também música ao vivo com os Acusticôco, seguidos do som da DJ Maria Gambina. Leve a sua cara-metade ao mercado!





Deixe de lado os presentes mais que démodé da florzinha, do anelinho/pulseira e afins, ou do jantar no restaurante, que isso já era!!! Isso é para se oferecer sim, mas num dia ao acaso, que neste, por ser tão previsível, torna-se tãooooooooooo piroso!!! Leve a sua cara-metade a um “encontro” inesperado, e vai ver que a sua satisfação será mais que muita.

E por fim, e uma vez que estamos no Carnaval, porque não aliar as duas coisas???? 

Em jeito de brincadeira e diversão, e uma vez que as “50th Shadows of Grey” tão aí a bombar pelos vistos (um dia a isto retomo!), porque não ir para a loucura da noite de festejos carnavalescos já equipado para quando a folia terminar nas ruas, começar em casa??!!?? ;) Ou quiçá, nem sequer conseguir chegar a casa né? LOL…. Armem-se de látex, chicote, máscara e algemas, e este é o 2 em 1 perfeito para essa noite de não se sabe bem o que festejar… Festeje-se as 2 coisas então, e em GRANDE!! LOL

Outras sugestões de máscaras podem ser (tendo em conta as 2 ocasiões):

- 1 espécie de Bonnie and Clyde 




- Romeu e Julieta 


- Sapo Cocas e a Miss Piggy



Espero que tenham gostado destas minhas sugestões e … GOOD NIGHT…


Fiquem bem… Até já…