sábado, 22 de agosto de 2015

DE CORPO E ALMA: CADERNOS DE BUENOS AIRES…

DE CORPO E ALMA: CADERNOS DE BUENOS AIRES…


Hoje vamos falar de algo que me assiste e muito: LIVRO E LEITURA!!!

Ora já aqui vos disse inúmeras vezes que um dos maiores e melhores prazeres na vida para mim (e verdadeiro vício!) é a leitura!

Também já vos mencionei que sou apelidada de bicho do papel, e aqui me confesso que tenho evoluído neste campo, ou não fosse a minha vontade devoradora de papel estar a voltar ao “antigamente” de devorar em média 2 livros por semana! Há uns tempos atrás aqui mesmo prometi que a fadiga não me iria derrotar e que em força voltaria, e aqui estou eu!! Falta agora é o tempo para escrever tudo o que tenho em mente, mas isso lá está, são outros quinhentos!!!

Hoje venho vos falar de uma das minhas mais recentes viagens/aventuras: CADERNOS DE BUENOS AIRES!

            Este livro foi editado pela Babel e foi apresentado no El corte Inglés em 17 de Junho de 2014 e infelizmente somente agora consegui devorá-lo! E quem escreveu quem foi? José Avilez Ogando. Sabe-se pouco acerca do mesmo, sendo que a sua Biografia na Wook por exemplo somente menciona que o mesmo nasceu em fevereiro de 1976, é formado em Direito e advogado na área fiscal e que Cadernos de Buenos Aires é o seu primeiro romance.

            Ora só por aí já ganhou para mim, ou não fosse o Direito e a área fiscal algo que me identifique também…

            Confesso que fiquei a conhecer a existência do livro através da página que o José Avilez Ogando tem no Facebook (e que aqui deixo o link para não perderem: https://www.facebook.com/oelefanteescondido?fref=ts) página essa na qual o mesmo publica excertos do livro ou passagens/citações de autores cuja influência se faz sentir na sua escrita!! A NÃO PERDER!!

Mas estamos aqui para falar do livro não é? Aqui fica a Sinopse para abrir o apetite:

Com os anos, os cadernos foram-se acumulando em cima da minha secretária, enchendo-se de tudo o que me ocorria, desde o assunto mais trivial ao episódio mais nebuloso de um passado que se tornava a cada dia mais longínquo, à custa de um futuro cada vez mais presente e inescapável. Umas vezes com floridos relatos de acontecimentos passados; outras, deixando frases que pulavam insistentemente dentro da minha cabeça, sem qualquer direção definida, à procura de uma saída. No início, aquilo que de um modo geral dominava os meus escritos era o passado então recente, da existência que tinha deixado para trás em Lisboa. Mas com o tempo, a minha vida em Buenos Aires foi-se impondo lentamente, à medida que a memória se ia decidindo entre o que deixar para trás e o que deveria ser acomodado nos lugares próprios da minha alma cada vez menos desconhecida.

De acordo com Margarida Rebelo Pinto (que apresentou no El corte Inglés o mesmo), este livro trata de ser «Uma narrativa intimista, lúcida e romântica, que reflete a visão masculina do amor no nosso tempo

Uma história que se passa entre Lisboa e Buenos Aires e que tem como base a história do protagonista e de Inês, que nos transporta para vários momentos de introspecção e de ensinamentos em vários trechos do mesmo. Faz-nos pensar, e no fundo esse deverá ser sempre o objectivo primordial de um bom livro certo?



De acordo com o Diário Digital: «Depois de longos anos passados em Buenos Aires, a viver uma vida dupla e carregando a sombra de um amor que nunca se concretizou, um homem decide pôr numa carta todos os sentimentos e memórias a que nunca deu voz. Enquanto escreve, recorda a forma como conheceu a mulher que ainda lhe habita o coração, mas também o seu percurso de vida e tudo o que o colocou no lugar onde está. E, ao abrir-se para o papel, pondera sobre o amor e sobre o que realmente significa. Talvez não haja conclusões nas suas palavras, ou talvez a carta nunca venha a ser enviada. Mas, em cada recordação e em cada pensamento, o que escreve é a história da sua vida.”

Um dos meus trechos preferidos

Confesso que romântica assolapada como sou o amor entre Inês e o protagonista e a sua história me fez embrenhar de tal modo que mal pude esperar para saber o desfecho da trama.

Cadernos de Buenos Aires faz-nos rever momentos e deixa-nos com a noção que a vida é assim uma espécie de: quantas coisas perdemos por termos medo de arriscar ou de as mesmas não virem a ser como esperamos ou idealizamos? Quantas coisas deixamos de viver pelo medo de não as conseguirmos viver? Contraditório não é? Mas verdadeiro… O medo paralisa e muitas vezes não vivemos porque não arriscamos. No final a lição será sempre a de colocar de lado os medos e viver certo?

Quanto ao final da história protagonizada entre Inês e o protagonista é… Não estavam à espera que vos dissesse pois não??? Têm de ser vocês a descobrir!!

Por isso, vá, do que estão à espera???? Não o têm ainda? Apressem-se a adquirir e devorar, pois acredito que tal como eu vocês assim o farão…




Fiquem bem! Até já!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TRUQUES E DICAS: MAQUILHAGEM EM 5 MINUTOS!

        

       
 Ora pois, o assunto de hoje vem na sequência de uma decisão fundamental que tomei: COMEÇAR A CUIDAR DE MIM!!!

Após muita análise e estudo (e pesquisa também) verifiquei que se queremos dedicar-nos ‘de corpo e alma’ a gostarmos de nós próprios, existem certas coisas que podemos fazer, como maquilharmo-nos. Eu pesquisei e pesquisei e no que toca a maquilhagem decidi começar pelo básico ÓBVIO… E o que isso implica? Implica essencialmente o seguimento destes básicos 5 passos (básicos mas não tão simples para mim!)

De acordo com os “especialistas” uma maquilhagem básica pode ser feita em menos de 5 minutos. É tudo uma questão de alguma prática e treino. Pode não correr bem nos primeiros dias, mas, depois, vai parecer tão ou mais fácil do que, por exemplo, lavar os dentes ou limpar o rosto, pela manhã, segundo os mesmos (espero que sim, senão desisto facilmente!).

E cadê os passos???  Aqui ficam eles:

1.º BASE E PELE


Depois da pele limpa e hidratada, normalmente com água micelar e um bom creme hidratante, é necessário preparar a "tela" que é o nosso rosto, uniformizando a pele, protegendo-a e camuflando pequenas imperfeições.

Como a maior parte das bases já têm proteção solar, a pele fica, não apenas uniforme, mas também protegida e, claro, bem mais bonita.



2.º CORRETOR E CONTORNO DE OLHOS E MANCHAS


Um bom corretor é fundamental (esse tenho sim!! Aplicá-lo é que já são outros quinhentos…)

 Pode ser aplicado antes da base, mas, pessoalmente, as poucas vezes que o aplico, prefiro aplicar depois, só nos locais onde faz efetivamente falta (contorno do olhos, por exemplo). Deverá ser aplicado em pouca quantidade, em pequenas pancadinhas, que esbatam o produto, sem o retirar.

3.º MÁSCARA E OLHOS




Tratada a pele, vamos para os olhos. Eu confesso que aqui deveria juntar sempre um eyeliner. Mas, não havendo muito tempo, passa-se logo para a máscara dos olhos, para abrir o olhar e tornar o "pestanão" mais visível e feminino. Mas quando puder ( e tiver pachorra) prometo aprender a aplicar eyeliner! Raios me partam se não hei-de conseguir!



4.º BLUSH E MAÇÃS DO ROSTO





Muitas mulheres não usam blush (ora aqui a própria inclui-se nesse lote em 90% das ocasiões!), mas a verdade é que é um produto que, se bem aplicado, faz toda a diferença, tornando o contorno do rosto mais bonito e definido. Aí dou a mão à palmatória e confirmo: uma boa maquilhagem faz milagres!!



Escolha um bom pincel, específico para este género de produto, e aplique pouca quantidade, mas de forma precisa e sem receios. Agora, não exagere!! Não queremos uma boneca de porcelana ou um palhaço do circo certo??

5.º BATOM E LÁBIOS


No fim, e não menos importante, dê cor e hidratação aos seus lábios com um batom da sua preferência. Escolha, se possível, um de longa duração. Mas faça-se acompanhar por ele, para ir retocando ao longo do dia! As cores em voga? Vermelho sem dúvida! Mas ouvi dizer que o rosa nude vem aí em força para a próxima estação…



Já viram que este assunto não vai ficar por aqui certo???...

Vou tentar aplicar estas e outras dicas no dia-a-dia prometo! Mas agora não ok? Ainda falta um tom mais bronzeado que não combina com todos estes passos… (pelo menos para mim!)… E que fique para lá a minha “preguicite aguda” no que toca a maquilhagem…


Fiquem bem! Até já!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

DE CORPO E ALMA: A PADARIA PORTUGUESA!!!

DE CORPO E ALMA: A PADARIA PORTUGUESA!!!



Hoje vamos falar de algo que me assiste e muito: A Padaria Portuguesa !!!

Estava a faltar este post a uma loja referência e que há muito pouco tempo abriu perto de mim: A Padaria Portuguesa já está no Centro Comercial Colombo!!!!

E o que é? Como tudo começou? O que tem de especial?

Ora vejam aqui a seguir…


Tudo começou com dois primos. Um teve a ideia, o outro entrou com o dinheiro. Três anos depois a rede de padarias e pastelarias de bairro "A Padaria Portuguesa" já conta com 30 lojas em Lisboa.

Nuno Carvalho e José Diogo Quintela são primos. Um tinha uma carreira promissora no grupo Jerónimo Martins, o outro é um dos quatro Gato Fedorento.


 Nuno teve a ideia de criar o conceito "A Padaria Portuguesa", um espaço que junta a padaria à pastelaria de bairro. Diogo financiou o projecto. Todo o negócio foi montado com capitais próprios. A rede foi crescendo e três anos depois já são 30 lojas. Todas em Lisboa. Agora já são mais accionistas mas todos da família. E assim esperam continuar.

O que muitos de vós talvez não saibam é que uma das primeiras “A Padaria Portuguesa” nasceu em Vila Franca de Xira!! Ah pois é… E aqui a Bloguista todo o santo dia ia lá beber o seu café (e muitas vezes comer a torradinha, a fatia de bolo e até almoçar!) na companhia do Paulo e da Carla, e comprar o seu pãozinho… E lá fui muito feliz!! Na esplanada, no café, o que interessa é que houve coisas que ficaram para a vida!

Diz que foi uma espécie de teste-piloto, para estudo de mercado, de modo a verificar a sua viabilidade ou não… Certo é que infelizmente a mesma já fechou, sendo que faz imensa falta!! Mas como podem verificar, todas as lojas encontram-se somente em Lisboa.

Nos próximos anos querem chegar às 40 unidades. Vão investir 5 milhões de euros e esperam criar 250 postos de trabalho. Em 2016 esperam registar um volume de negócios na ordem dos 20 milhões de euros.

O Pão de Deus característico, único e divinal!!

A Padaria Portuguesa espera também avançar com uma nova fábrica, mas o projecto ainda não está fechado.

De acordo com, Nuno Carvalho: "O projecto da nova fábrica ainda está em fase de estudo, não temos ainda valores de investimento fechados", disse o gestor, que acrescentou que o objetivo é que esta unidade comece a produzir em "meados de 2016".


Sobre o tipo de pessoas que pretendem recrutar, Nuno Carvalho explicou que a empresa pretende "contratar recursos a todos os níveis e para várias funções da organização". Ou seja, "a montante, na área da produção, pretendemos juntar à nossa actual equipa chefes de turno para gerir equipas de auxiliares de fabrico de padaria e pastelaria, funções essas para as quais também estamos a recrutar, para as lojas pretendemos recrutar pessoas para a função de supervisão de loja, gerentes, subgerentes e operadores de balcão", disse o director-geral.

Questionado sobre uma eventual internacionalização da empresa, Nuno Carvalho reiterou que nos próximos anos A Padaria Portuguesa "vai estar completamente focada no mercado português, sobretudo na Grande Lisboa". Contudo, os mesmos não descartam a possibilidade de vir a montar esta ideia noutro país. De acordo com o mesmo: ”Temos a nossa marca registada em várias geografias e temos recebido centenas de pedidos de 'franchising' de todas as partes do mundo, seja de portugueses emigrados, seja de operadores locais”. Ora, tal revela a qualidade e relevância d’ A Padaria Portuguesa na vida dos portugueses.


            Uma coisa é certa: eu sou mais que fã!!! Ora agora com uma Padaria Portuguesa mesmo aqui na esquina, difícil é conseguir resistir a estas tentações que se seguem:






            















Já virou o nosso Spot, e se nos querem ver nas pausa para café ou muitas vezes à hora de almoço, é virem A Padaria Portuguesa do Colombo, porque lá está: É IMPOSSÍVEL RESISTIR!




Fiquem bem! Até já!