quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SUGESTÕES: IDEIAS PARA PRESENTES DE NATAL DE “ULTIMA HORA”!


 SUGESTÕES: IDEIAS PARA PRESENTES DE NATAL DE “ULTIMA HORA”!



Pois é, este post já anda a ser “engendrado” há muito tempo, mas infelizmente esse tempo nunca é o suficiente para mim, pelo que, como mais vale tarde que nunca, hoje trago como sugestão PRESENTES DE NATAL DE “ULTIMA HORA”!

Não vos trago grandes nem dispendiosos presentes, mas sim sugestões de “miminhos” para dar nesta época!

O mais importante, como é óbvio, é dar a nossa presença, afecto e carinho, mas isso em todas as épocas e todos os dias da nossa vida! Sei que nesta época o espírito de solidariedade está elevado ao expoente máximo, mas, para mim, solidariedade é sinónimo de algo que deve ser inerente à pessoa em todas as épocas do ano!! Se possível, diariamente!   

Ora, para mim, o presente ideal este ano seria: TEMPO!!! Será que me podem dar dias de 48H mínimo??? Vá lá, que esta coisa de ser pau para toda a obra tá a dar-me em maluca! (Ainda mais! LOL)…

            
Outra coisa que não vos trago é sugestões de lojas, marcas, etc etc.. Trago-vos ideias, essencialmente para um “DO IT YOURSELF”, que tal?

            Antes de entrar no post em si, venho a uns Devaneios, Desabafos e Afins… :) Porquê? Para explicar as ideias que aqui trago!

Eu sempre fui uma pessoa “nataleira”! Adoro todo este espírito que paira no ar, as luzes, os enfeites, as músicas, e até aquele frio acompanhado com aquele nevoeiro que acompanha e sempre caracteriza esta época. Ok, este ano o espírito nataleiro está um bocado down, mas vai arrebitar com o aproximar do “Dia”…

Quanto à escolha dos presentes, ainda que sempre stressante, para mim é entusiasmante a escolha do presente específico para cada um dos “meus”. Sim, o tempo não está para brincadeiras, e só “gramam” presente as “minhas pessoas”. Como tal, e desse sempre, detesto aquela coisa do “Escolhe o presente que eu depois vou lá e compro!” ou “ Escolhe e diz quanto é que eu pago!” ODEIO!!! Afinal o Natal não é a época de dar presentes a quem se mais gosta, como uma forma de dizer “lembrei-me de ti!”???? E se assim o é, não é suposto sabermos os gostos das nossas pessoas?? Eu acho e acredito piamente que sim! Se me engano? Penso que não, até agora não existiram reclamações… Porque o natal é isso mesmo, o lembrarmo-nos dos nossos! Como tal, na noite de Natal, no abrir dos presentes (pós 0.00 claro!) eu ficou sempre para última… porquê? Porque não me interessa muito saber o que vou receber de presentes, mas sim observar os rostos das minhas pessoas a abrir os presentes que lhes damos, essa sim é a maior recompensa!

Mas vamos lá às sugestões que é para isso que cá estamos certo?


Ora, uma primeira sugestão é: FOTOS!!

Simmmm, porque as fotos são sempre um pedaço de nós e uma memória que fica para sempre e que é tao bom mais tarde recordar! Sei que sou suspeita porque adoro fotografia e fotografar, mas acreditem, existe lá melhor presente por exemplo para uns avós do que uma moldura com fotos do/a neto/a??? Acreditem que não :) E existe sempre a possibilidade de fazer algo original, como uma colagem, ou até as molduras ou quiçá estas próximas sugestões:


Que tal para marcadores de mesa???





Que tal? Adoroooo!! Essencialmente os enfeites para a árvore de natal! Eu cá já comecei a tradição em casa desde o nascimento do piqueno: cada ano vou com 2 fotos do piqueno e adquiro um desses enfeites… Objectivo: brindar a árvore de natal com o piqueno ao longo do tempo… daqui a 10/15 anos temos uma árvore de natal evolutiva com memórias do piqueno :) Apostem nisso também!






SEGUNDA SUGESTÃO é: BISCOITOS!!!


Sim, não conheço ninguém que não goste de biscoitos, e como tal este é sempre um presente “aposta ganha”!!! Para acompanhar o chá, o café, o que for, um biscoitinho cai sempre bem. Sugiro esta receita já postada aqui:


BOLACHAS COM PEPITAS DE CHOCOLATE
RECEITA:
250g Açúcar mascavado
60g Manteiga
80ml Óleo vegetal
½ c. de chá Aroma a baunilha
2 Ovos
140g Farinha de trigo integral
140g Farinha de trigo 
1 c. de café Bicarbonato de sódio
Cereais FITNESS CHOCOLATE triturados
70g Pepitas de chocolate50g

Preparação:
Aqueça o forno a 170ºC; Numa taça grande, junte o açúcar mascavado, a manteiga, o óleo, a baunilha e os ovos e bata tudo com a batedeira numa velocidade baixa até tudo ficar bem misturado; Com uma colher, misture as farinhas e o bicarbonato de sódio; Adicione os cereais FITNESS CHOCOLATE e as pepitas de chocolate; Com o preparado faça bolinhas com tamanho de bola de golfe; Passe com o rolo da massa nas bolinhas (achatadas deverão ter 5 cm de diâmetro e 2 cm de espessura) e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, com uma distância entre as bolachas de 2 cm; Deixe no forno durante 10 a 13 minutos; Deixe arrefecer 1 minuto e depois, toca a comer!!!






Sugestão: Fazer uns biscoitos com formas natalícias!!! Eu já comprei as minhas na Casa (4 formas 2,99€!). Podem também fazer algo deste género:



Sugiro que além de embrulharem os biscoitos, colocarem o molde igual à forma dos biscoitos, fazerem um papelinho com a receita e juntarem com a mensagem: “Estes fiz eu, agora experimenta tu!” :)

TERCEIRA SUGESTÃO é: BIJOUX!!!

Um “Do It Yourself”, e com a certeza de que é algo nosso, um miminho específico para quem mais gostamos… Sim, eu estou habituada a fazer as minhas “bugigangas” como o maridão diz, e hoje vos trago tal como sugestão! Só precisam de ir a uma retrosaria e abastecer: fio de couro, fitas, fechos, fitas, contas, pendentes, etc etc etc… Existem tantas mas tantas opções que decerto alguma haverá que se “adapte” à pessoa em questão. Aqui ficam as minhas mais recentes (e os materiais)…







No fundo, o que interessa é ser personalizado! Um presente adaptado a cada um e que diga “és uma das minhas pessoas”!









Espero que tenham gostado, e não se esqueçam: ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE SEMPRE!

Seguir-se-ão a este post um de sugestões para os mais piquenos (nunca sei o que comprar/dar confesso!), e um de decoração natalícia, essencialmente como decorar a sua mesa para o jantar mais longo do ano “A CEIA DE NATAL”.


Fiquem bem! Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário